PREOCUPAÇÃO

A preocupação tem um propósito, um objetivo: solucionar um problema.

É importante estar preocupado quando é preciso resolver algum problema, pois a preocupação auxilia a manter-nos alerta para encontrar soluções. No entanto, quando a solução do problema não está nas nossas mãos ou não é da nossa competência, então a preocupação não serve para nada. É desnecessária.

Há quem viva na casa da preocupação. Preocupa-se com tudo e com todos (ou aparentemente tudo e todos). Preocupa-se com o que deve preocupar-se e com o que não se deve preocupar.

Se pertence a este grupo de preocupados, pode estar agora a perguntar-se: 

Como é que eu sei com o que é que eu não me devo preocupar?

Bem... se quer mesmo saber a resposta, então aqui vai:

- Não se preocupe com o que não pode controlar. 

Se estiver a preocupar-se com o clima para se sentir bem, como é que essa preocupação o/a vai ajudar? Em vez disso, preocupe-se com as roupas, pois é algo que está no seu controlo.

Se estiver a preocupar-se acerca do que os outros vão pensar sobre si, então vai andar sempre com a preocupação como se fosse uma tatuagem. Repare: você pode ser a pessoa mais espetacular que existe à face da terra, e ainda assim há quem não o/a ache tão espetacular assim. 

Não passe o seu tempo preocupado(a) com a opinião que os outros têm de si. "Eles" têm mais do que fazer do que estar a pensar em si. Preocupe-se, SIM, em ser quem você realmente é e ser melhor hoje do que no dia anterior. Esta é uma excelente preocupação.

A PREOCUPAÇÃO SERVE PARA SOLUCIONAR UM PROBLEMA. 

Preocupe-se com a solução e nunca com o problema.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DE DENTRO...PARA FORA