TENHO MEDO!

Há uma estória interessante, que li há muitos anos, acerca de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.

Então, depois de muitos anos de preparação ele resolveu escalar o Aconcágua (que é a montanha mais alta fora da Ásia, com 6.961 metros de altitude, e, por extensão, o ponto mais alto tanto no hemisfério ocidental quanto no hemisfério sul).

No entanto, ele queria a glória somente para ele, por isso resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.

Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele se tinha preparado para acampar e resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo o mais rápido possível. Escureceu, a noite caiu como um breu nas alturas da montanha e não era possível ver um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, não havia reflexo do sol na lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma "parede" a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu... e começou a cair a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, sentindo a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Enquanto caía, nesses angustiantes momentos, passaram pela sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já tinha vivido na sua vida. De repente, ele sentiu um puxão forte que quase o partiu a meio! Como todo o alpinista experiente, ele tinha cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou à sua cintura.

Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:

- MEU DEUS, AJUDA-ME !

De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:

- O QUE É QUE QUERES DE MIM?

- Salva-me, meu Deus, por favor!

- TU REALMENTE ACREDITAS QUE EU TE POSSA SALVAR? - perguntou a voz.

- Eu tenho a certeza, meu Deus.

- ENTÃO CORTA A CORDA QUE TE MANTÉM PRESO. - disse a voz.

Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem, com medo, agarrou-se ainda mais à corda e refletiu que se a cortasse de certeza que morreria.

Passados alguns dias, conta-se que a equipa de resgate encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com força com as suas duas mãos a uma corda a tão somente 2 metros do chão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DE DENTRO...PARA FORA