O LOGO DA AMAZON

Mesmo que não seja fã de compras online, muita gente deve conhecer esta marca AMAZON.

Foi fundada por Jeff Bezos em Bellevue, Washington, em 5 de julho de 1994. A empresa começou como um mercado online de livros, mas ao longo do tempo expandiu-se para vender outros produtos, já para não referir Todo o tipo de produtos, como aparelhos eletrónicos, software, vestuário, móveis, alimentos, brinquedos, joias, etc.

Ao longo dos anos, esta marca utilizou diversos logótipos, mas este que é hoje utilizado está brilhantemente bem feito. É tão simples e ao mesmo tempo tão chamativo e hipnotizante.

Vamos um pouco mais fundo acerca de como um logo nos pode hipnotizar. Lembro que hipnose é quando uma mensagem passa o filtro que podemos chamar de sensor crítico e entra no subconsciente. Quando esta mensagem nem sequer é percebida pelo consciente, ainda mais eficaz se torna.

Comecemos pelas cores utilizadas. Letras pretas significa dominância, supremacia e elegância, enquanto que o laranja da seta significa felicidade, criatividade e orgulho.

A seta vai do A ao Z, o que significa que se pode encontrar de tudo nesta loja online. E a seta também forma um sorriso, ou subconscientemente um smiley :-) o que induz uma satisfação inconsciente por parte do cliente. 

Já se tinha apercebido destes detalhes?

São tudo formas de "Como Eles nos Hipnotizam".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DE DENTRO...PARA FORA