O LOGO DA AMAZON

Mesmo que não seja fã de compras online, muita gente deve conhecer esta marca AMAZON.

Foi fundada por Jeff Bezos em Bellevue, Washington, em 5 de julho de 1994. A empresa começou como um mercado online de livros, mas ao longo do tempo expandiu-se para vender outros produtos, já para não referir Todo o tipo de produtos, como aparelhos eletrónicos, software, vestuário, móveis, alimentos, brinquedos, joias, etc.

Ao longo dos anos, esta marca utilizou diversos logótipos, mas este que é hoje utilizado está brilhantemente bem feito. É tão simples e ao mesmo tempo tão chamativo e hipnotizante.

Vamos um pouco mais fundo acerca de como um logo nos pode hipnotizar. Lembro que hipnose é quando uma mensagem passa o filtro que podemos chamar de sensor crítico e entra no subconsciente. Quando esta mensagem nem sequer é percebida pelo consciente, ainda mais eficaz se torna.

Comecemos pelas cores utilizadas. Letras pretas significa dominância, supremacia e elegância, enquanto que o laranja da seta significa felicidade, criatividade e orgulho.

A seta vai do A ao Z, o que significa que se pode encontrar de tudo nesta loja online. E a seta também forma um sorriso, ou subconscientemente um smiley :-) o que induz uma satisfação inconsciente por parte do cliente. 

Já se tinha apercebido destes detalhes?

São tudo formas de "Como Eles nos Hipnotizam".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

QUANDO O CORPO DIZ NÃO

COMPREENDER OS ATAQUES DE PÂNICO