DESISTIR

Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de ideias. Consegue imaginar como é que o criador de um rato falante não tinha ideias? E antes de ele criar e construir o conceito da Disney, foi à falência diversas vezes, mas nunca desanimou ou se desanimou (o que acredito que possa ter acontecido) persistiu para além do desânimo.

Conta-se que Fred Astaire, o famoso ator que encantou as telas do cinema dançando, ao fazer o seu casting para o cinema, foi-lhe dito que ele não sabia atuar e de dança pouco percebia. 

O professor de Enrico Caruso dizia que ele não tinha voz e não era capaz de cantar. Por isso, os pais de Enrico queriam que ele se tornasse engenheiro, mas ele não desistiu e tornou-se um famoso cantor de ópera, admirado até aos dias atuais. Até Luciano Pavarotti o considerou o maior intérprete da música erudita de todos os tempos

Richard Bach viu recusada a sua história de dez mil palavras por 18 editoras. Era a história de uma gaivota que planava. Uma gaivota chamada Fernão Capelo Gaivota. Porque ele não desistiu, em 1970 a Macmillan publicou a história e em 5 anos vendeu mais de 7 milhões de exemplares, e isto apenas nos Estados Unidos da América.

Rodin era considerado idiota pelo seu pai. O tio dele dizia que ele era um caso perdido. Por três vezes ele reprovou na admissão à escola de artes. Descrito como o pior aluno da escola, Rodin não desistiu e deu ao mundo maravilhas da escultura como o pensador e filho pródigo. Chegou a ficar afastado do mundo das artes durante dez anos, quando teve uma das suas obras recusada para exposição. Porém, em 1900, Paris, foi-lhe destinado um pavilhão inteiro para a mostra de 168 dos seus trabalhos. Ao morrer, o hotel em Paris, onde viveu os seus últimos nove anos de vida, transformou-se no museu Rodin, tendo ele legado as suas obras ao estado.

J.K. Rowling, a autora dos livros de literatura infanto-juvenil Harry Potter, viu o primeiro livro a ser recusado por editoras 12 vezes antes de ter sido publicado. Hoje, Harry Potter e a Pedra Filosofal consta na lista dos 12 livros mais vendidos no mundo, depois da Bíblia.

É isto que acontece com as pessoas que perseguem os seus sonhos. Perante o desânimo, persistem.

Quantos de nós desiste cedo demais dos seus sonhos?

Por vezes, com os sonhos, basta fazer como uma criança que está a aprender a andar: SÓ DESISTE QUANDO JÁ CAMINHA!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DE DENTRO...PARA FORA