QUANDO SER PROVOCA DOR

Creio que uma das maiores dores que um ser humano pode sentir acontece quando se está a ser quem não se é.

Aliás, aprenda agora, que se grande parte dos desejos que tem para a sua vida não se realizaram ainda, é porque aquilo que deseja está em conflito com quem você é.

Quando alinhamos (ou sintonizamos) quem somos com aquilo que queremos é que: PLIM! - A magia acontece.

Há um autor que recomendo que leia, o qual eu já citei por uma ou duas vezes nos meus artigos - Ernie J. Zelinski, e num dos seus livros ele escreve o seguinte:

Muitas pessoas estão a tentar ser alguém que não são. 

Não seja uma delas.

Você já é alguém.

Você é você.

E só sendo quem é poderá ser feliz.

Seja num relacionamento, no trabalho, na vida... quando somos quem somos tudo fica no seu lugar. Muitas vezes, o desafio que a Vida tem para nós é, durante a jornada, descobrir quem verdadeiramente somos. Quanto a isso, deixo um conselho: Procure e desista apenas quando se encontrar. Não precisa de ir dar a volta ao mundo para se descobrir. Se pode fazê-lo, faça-o. Mas não esteja à espera que se descobriu apenas porque as suas circunstâncias ou o seu ambiente mudaram. Só porque isso está diferente não significa que já sabe quem é. Por mais lamechas que pareça... é Desde o Interior que irá saber a verdade de quem é. E isso pode fazê-lo onde está.

Para terminar, há muitos, muitos, muitos anos um Poeta Grego que ficou conhecido como Píndaro, deixou-nos este belíssimo verso:

"SÊ QUEM ÉS. TEM ESSA CORAGEM." 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

QUANDO O CORPO DIZ NÃO

COMPREENDER OS ATAQUES DE PÂNICO